Sobre o blog

Morar fora do país não é fácil. Mas nós, Brasileiros, temos uma “vantagem competitiva”. Somos o povo mais alegre, mais espontâneo e, sem dúvida, o mais adaptável. A gente “se vira nos 30”, “joga nas 11” e “faz do limão, uma boa caipirinha”!

A suíça vai ser o 2º país que vivo fora do Brasil. Na verdade, pode até ser considerado o 3º, porque também morei alguns anos em São Paulo – e, vamos combinar que, a terra da garoa é um “país” a parte.

SP – Brasil.  Santiago – Chile.  E agora, Basiléia – Suíça. Sem dúvida, um processo de adaptação ao frio. Nascida e criada sob o sol “racha o coco” do Rio de Janeiro, eu precisava me acostumar lentamente com as baixas temperaturas. Minha cunhada, que morou em Minneapolis (a filial do Pólo Norte nos EUA), me disse algo bem verdadeiro: “Frio é questão de costume”. E é mesmo.

O blog começa ainda no Chile, quando preparávamos a mudança pra Suíça. Nessa fase, achei muitos blogs de brasileiros que vivem por lá. Sem dúvida, essa foi a melhor fonte pra entender o dia-a-dia na terra do chocolate.

Quero que o “Morar na Suíça” também ajude – a quem quer (ou precisa) morar por lá. A quem está com saudade da gente (somos fofos!). Aos turistas buscando informações da Suíça (e outros países da Europa. Sim, eu vou ser mochileira “nazoropa”). E àqueles que simplesmente querem dar risadas com uns posts meio bestas.

Útil, espontâneo e divertido. Essa é a proposta. Sejam bem-vindos.

Chris

14 comentários sobre “Sobre o blog

  1. Oi Chris, tudo bem? Tb moro em Basel. Estou aqui a 5 anos… (ufa!). Achei seu blog hoje e estou lendo. Na verdade tenho procurado blogs de brasileiros na Suica e tenho me divertido muito. Tem muita coisa boa por ai. Tanto que ate me deu vontade de comecar um blog tambem, mas estou muito no comecinho. (http://pipocacrua.wordpress.com/).
    Bom, se precisar de alguma dica de Basel, eh so falar ok? E se quiser podemos marcar um “cafe” um dia desses.
    Bem vinda. Maila

  2. Olá Chris! Adorei o seu blog, você descreve tudo perfeitamente. Também sou brasileira e moro a um ano em Zurich! Beijos e continue com suas histórias =)

  3. Olá querida!!! Passei no seu blog e adorei a forma espontânea q descreve td…estou de malas quase prontas pra ir viver nessa terra gelada,mas q imagino ser surpreendente;bom…gostosa sei q é,kkkk…Adoraria saber um pouco mais sobre essa gente ai.Bjs

  4. Oii tudo bem? Nossa to muito feliz de te encontrado seu blog. Estou indo morar, e estudar, na Suíça por um ano! Quero ler todas as suas dicas e queria aproveitar para perguntar se você conhece blogs de brasileiros que moram em Fribourg ou Zurich? Pq são as cidades que eu pretendo ficar…
    Obrigada desde já! Beijos

  5. Oi… me apaixonei pelo blog, morei um ano ai na Suíça, em Gèneve e sou completamente apaixonada por esse país… Sucesso no blog e na vida aí… Ah antes que me esqueça o blog tem face? beijos

  6. Oi Chris!
    Muito legal o seu blog! Parabéns! Gostei muito do jeito que vc escreve! As informações são mt úteis!
    Quando eu me mudei para a Suíça também comecei a escrever… se vc tiver um tempinho, faça uma visita! ;-) http://umacariocanasuica.blogspot.ch/2011/04/sabor-suico.html
    Hoje eu tenho me dedicado a outro blog com informações jurídicas: http://www.juridiconasuica.blogspot.ch/
    Espero que vc goste!
    Bjks e continue postando!
    Nanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s